Prefeitura do Rio realiza obra de canalização de rio na Rua Comendador Guerra, na Pavuna

Publicado em 15/12/2023 - 11:01 | Atualizado em 15/12/2023 - 11:33
A canalização foi feita entre as ruas Inhumai e Amaral Ornelas - Prefeitura do Rio

A Fundação Rio-Águas, vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura, finalizou a canalização de um dos afluentes do Rio Pavuna, entre as ruas Inhumai e Amaral Ornelas, na Pavuna. A obra agora está na fase de urbanização, com a construção de uma área de lazer para os moradores. Foram canalizados 690 metros de rio, dos quais 452 metros em canal aberto e o restante em galeria fechada, beneficiando mais de 29 mil pessoas.

Sempre que chovia, o rio transbordava  e causava alagamentos aos moradores da Rua Comendador Guerra e entorno. Era um canal em terra e estreito, que atravessa a via, e passava entre casas.

– Os moradores aguardavam esta obra há muito tempo. Além da canalização do canal, dando mais fluidez e escoamento adequado às águas do rio e da chuva, estamos implantando um projeto de urbanização, com área de lazer para os moradores – destacou o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.

Estão sendo construídos 3.500 metros quadrados de passeio e serão implantados 1.300 metros quadrados de pavimentação. A área de lazer contará com bancos, mesas de jogos, parquinho para crianças, quadra poliesportiva e academia para a terceira idade. A previsão de conclusão é até o fim do ano.

– Em breve concluiremos esta obra que vai beneficiar tantos moradores da Zona Norte. Era uma área que sofria em época de chuva, mas após as melhorias acredito que conseguiremos trazer mais qualidade de vida para os moradores dessa região – afirmou o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz.

• 15 de dezembro de 2023