Prefeitura do Rio realiza manutenção do elevado do Joá

Publicado em 28/01/2021 - 16:30 | Atualizado em 29/01/2021 - 13:10
Vistoria da obra de manutenção e recuperação estrutural do elevado do Joá - Marcos de Paula/Prefeitura

A equipe da Secretaria de Infraestrutura esteve na manhã desta quinta-feira, dia 28, vistoriando a obra de manutenção e recuperação estrutural do elevado do Joá.

A via que liga a zona sul a zona oeste da cidade está recebendo reforço em toda a sua estrutura. Até o momento, já houve o reforço de 5 pilares e 3 estão em andamento. O contrato de manutenção do elevado do Joá consiste na recuperação e reforço dos pilares, e tem a duração de dois anos.

⁃ Os funcionários trabalham sete dias da semana, 24h por dia, e se dividem em turnos para atuar ao longo de todo viaduto. Eles não param! Estamos trabalhando firmemente para melhorar a qualidade dos serviços de uma via tão importante da nossa cidade – contou a secretária Katia Souza.

O Elevado do Joá foi inaugurado em 1971 e possui 3,10 quilômetros de extensão total. O elemento principal do complexo é o viaduto da estrutura original, com dois andares e 1,25 quilômetro de extensão, sustentado por colunas cravadas na base do Maciço da Tijuca.

Via está recebendo reforço em toda sua estrutura – Marcos de Paula/Prefeitura
  • 28 de janeiro de 2021