Prefeitura do Rio conclui serviços de recuperação das margens do Rio Sangrador, na Freguesia

Publicado em 28/06/2023 - 19:19 | Atualizado
Recuperação das margens do Rio Sangrador - Divulgação / Fundação Rio-Águas

A Fundação Rio-Águas concluiu serviços nas margens do Rio Sangrador, na Freguesia. Foram recuperados 12 metros de muro do canal, que cederam próximo ao Shopping Passarela, junto à Estrada de Jacarepaguá.

Os trabalhos de reconstrução foram feitos em concreto, inclusive no fundo do canal, que também foi reforçado.

– A recuperação foi executada com dois tipos de concreto bem resistentes. Os serviços contribuem para a conservação do canal, assim como garantem o fluxo das águas do rio e da chuva – aponta o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.

A obra realizada pela Rio-Águas era uma demanda antiga dos moradores da região, ressalta a subprefeita de Jacarepaguá, Marli Peçanha:

– Seguiremos atentos às demandas e aos serviços de prevenção de enchentes e alagamentos. Lembrando sempre que os moradores também podem ajudar na conservação dos rios, evitando descarte irregular nos canais.

• 28 de junho de 2023