Prefeitura dá início a obras de revitalização em vias de acesso a condomínios da Barra

Publicado em 25/09/2019 - 19:16 | Atualizado em 25/09/2019 - 19:17
Novo acesso para veículos na BarraNovo acesso para veículos na Barra. Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

Pedido antigo de moradores, as obras de revitalização de vias de acesso público a oito condomínios da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, foram iniciadas nesta quarta-feira. A medida beneficia pelo menos 50 mil pessoas. A reorganização do trânsito tem como objetivo facilitar o fluxo de veículos entre os prédios e evitar acidentes, comuns na área.

– A reorganização do trânsito inclui ainda a recuperação asfáltica da Rua Dulcídio Cardoso (uma das principais da região), além de reforço na iluminação e sinalização das pistas. As medidas que tomaremos vão agilizar o fluxo de carros e propiciarão um ir e vir mais seguro para todos que transitam na região – afirmou o prefeito Crivella, que acompanhou o início dos trabalhos.

Fernanda Bolotnick, uma das líderes comunitárias, ressaltou a importância das intervenções da Prefeitura, por meio das secretarias de Infraestrutura e Habitação e de Conservação, além de Rioluz e Comlurb.

– Nós enfrentamos grandes transformações nos últimos 40 anos, com a construção de novos condomínios, colégios e lojas, mas o principal acesso pela Rua Professor Alfredo Colombo, esquina com a Avenida das Américas, era na base do improviso, com uma mão inglesa e má sinalizada. O problema causava grandes transtornos e muitos acidentes. Agora o sistema de entrada e saída de veículos, que ganhará também um importante retorno interno, será feito com todo trâmite seguro e legal pela Prefeitura – disse Fernanda, que reside no condomínio Mundo Novo.

De acordo com o secretário de Conservação, Roberto Nascimento, as obras devem durar cerca de um mês.

• 25 de setembro de 2019