Prefeitura conclui recuperação do Trevo das Forças Armadas

Publicado em 07/06/2023 - 08:07 | Atualizado
O Trevo das Forças Armadas é uma das vias de trânsito mais movimentadas da cidade - Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, concluiu as obras de revitalização do Trevo das Forças Armadas. A interseção liga a Avenida Presidente Vargas e o Centro do Rio à Avenida Brasil e a Zona Norte, sendo uma das vias de trânsito mais importantes e movimentadas da cidade. Os investimentos da Prefeitura chegaram a R$ 9,3 milhões.

Os aparelhos de apoio e os pilares que sustentam os quatro viadutos que compõem o trevo (Marinheiro, Pracinhas, Fuzileiros e Aviadores) foram restaurados, junto com as vigas e os tabuleiros. As juntas de dilatação das pistas também receberam manutenção e um guarda-rodas novinho foi instalado. Por fim, o local recebeu nova pavimentação e sinalização.

Iluminação do local também foi modernizada

Por meio do programa Luz Maravilha, a Rioluz modernizou a iluminação do Trevo das Forças Armadas. No total, 36 lâmpadas de LED foram instaladas ao longo dos quatro viadutos que ficam localizados no trecho final da Avenida Presidente Vargas.

História do Trevo

O projeto do Trevo das Forças Armadas começou a ser concebido em 1964, com a construção do viaduto dos Marinheiros. Com a expansão da região da Zona Norte e Centro do Rio, mais três viadutos seriam incluídos no cronograma final das obras (Pracinhas, Fuzileiros e Aviadores).

• 7 de junho de 2023