Prefeitura anuncia revitalização do entorno dos centros de treinamento do Fluminense e do Vasco

Publicado em 30/06/2022 - 15:39 | Atualizado em 30/06/2022 - 16:19
As ruas do entorno dos CTs de Fluminense e Vasco serão revitalizadas - Alexandre Macieira/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vai urbanizar o entorno dos centros de treinamento do Fluminense e do Vasco da Gama, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. As obras de pavimentação, drenagem e saneamento acontecerão na Avenida Arroio Fundo, na Rua Oscar Alfredo Sebastião Cox e na Avenida Comandante Guaranys.  O investimento será de, aproximadamente, R$ 4,8 milhões. O prazo para a conclusão dos serviços é de até 240 dias, após o trâmite licitatório, que está marcado para ocorrer no fim do mês julho.

–  Os clubes têm um papel importante, eles são um ativo econômico da cidade do Rio, independentemente de nossas paixões e preferências. Um CT bem estruturado é a base de um clube organizado, preparando de forma adequada seus atletas, com acesso minimamente digno. É muito bom poder dar essa infraestrutura para os clubes – afirmou o prefeito Eduardo Paes.

Um trecho  da Avenida Arroio Fundo também será recuperado com serviços de fresagem e recapeamento de pista. A Secretaria de Infraestrutura vai implementar, ainda,  área de passeio, rampas de acessibilidade e melhorias no sistema de drenagem.  Para facilitar o acesso direto ao CT do Fluminense, será construído um novo trecho da Avenida Comandante Guaranys, cruzando com a Rua Oscar Alfredo Sebastião Cox.

– Vamos fazer uma revitalização com fresagem e recapeamento, colocando asfalto novo na Avenida Arroio Fundo. Vamos também fazer uma urbanização completa, que contempla terraplanagem nova, na Comandante Guaranys e em parte da Rua Oscar Alfredo Cox – explicou a secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi.

• 30 de junho de 2022