Obras de revitalização de área de lazer no Piscinão de Ramos serão concluídas em dezembro

Publicado em 31/10/2019 - 15:37 | Atualizado em 31/10/2019 - 15:40
O campo de futebol do Piscinão de Ramos ganhou grama sintética e cobertura de rede, Foto: Edvaldo Reis/ Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, visitou na manhã desta quinta-feira, dia 31, as obras de revitalização de uma área de lazer na Praia de Ramos, no Complexo da Maré, na Zona Norte. No local, um campo de futebol com grama sintética e cobertura de tela, e com arquibancada para pelo menos 500 pessoas, está em fase de conclusão. Os investimentos, de R$ 400 mil, preveem também a construção de vestiários e banheiros. Durante encontro com moradores e e representantes da associação de moradores da região, o prefeito também anunciou a recuperação de duas quadras – uma de areia e outra poliesportiva – e os equipamentos da academia ao ar livre para a terceira idade, que ganhará cobertura.

Quadras de esporte ao fundo, também serão revitalizadas, como o campo do Piscinão de Ramos. Foto: Edvaldo Reis/ Prefeitura do Rio.

– Estou tendo prazer de visitar a comunidade do Piscinão de Ramos. Fizemos aqui um bom campo com grama sintética. Agora é preciso fazer os alambrados, melhorar o piso da quadra ao lado, terminar os vestiários, consertar os equipamentos da academia da terceira idade e colocar cobertura. Ano que vem vamos concluir a Vila olímpica daqui. Esse é um espaço muito importante, porque recebe cerca de  40 mil pessoas na Baixada Fluminense nos finais de semana, no verão. Ou seja, é um polo de lazer e gastronômico – disse Crivella.

De acordo com o presidente da associação de moradores, Fábio Ferreira, ao todo pelo menos 20 mil moradores do entorno serão beneficiados com o novo ponto de lazer, mas a área é um dos pontos de encontro de boa parte do 140 mil moradores das 16 comunidades de todo o Complexo da Maré. A expectativa é que as obras terminem em dezembro.

MAIS SOBRE A REGIÃO

O Parque Ambiental da Praia de Ramos Carlos de Oliveira Dicró, popularmente conhecido como Piscinão de Ramos, ou  Praia de Ramos,  é uma área de lazer instituída no início dos anos 2000, e que consiste em uma praia artificial, em torno de uma piscina pública de água salgada. Hoje, a Praia de Ramos é um dos símbolos do subúrbio carioca, servindo, inclusive, de cenários para produções televisivas.

• 31 de outubro de 2019