Moradores da Zona Oeste ganharão uma nova Praça Seca, revitalizada, em fevereiro

Publicado em 30/09/2019 - 22:09 | Atualizado em 01/10/2019 - 15:33
Prefeito anuncia revitalização da Praça SecaPrefeitura anuncia revitalização da Praça Seca. Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou nesta segunda-feira, 30 de setembro, que em fevereiro do ano que vem os moradores da Zona Oeste terão uma nova Praça Seca. Ao lado dos secretários de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos, Felipe Michel, e de Infraestrutura e Habitação, Sebastião Bruno, o prefeito explicou quais serão as principais intervenções, com destaque para o projeto paisagístico, a área esportiva, o mobiliário urbano e a pista de caminhada. Moradores lotaram o Country Clube, em frente à área de lazer, para ouvir as novidades.

– A praça é o local do povo, onde todos se reúnem e constroem suas histórias. Vamos investir quase R$ 3 milhões em gradeamento e obras que vão trazer as pessoas para cá. Terão câmeras de segurança, posto da Guarda Municipal e wi-fi gratuito para que os jovens e todas as famílias possam ficar tranquilos e seguros – anunciou Crivella.

As obras começaram na semana passada, com a demarcação do espaço e a instalação do gradil. O espaço também terá quiosques, uma renovada academia da terceira idade e um parque infantil totalmente reformado.

Presidente do Country Clube, Carlos Alberto Fernandes Penha, o Branquinho, comemorou o investimento na região:

– Tenho 64 anos, todos eles vividos aqui na Praça Seca, e posso afirmar que nunca vi uma obra como esta que teremos. A praça ainda é a mesma da minha infância e atualmente está muito abandonada. Quando escurece fica vazia. As pessoas têm até medo. Com as novas áreas de lazer, tenho certeza de que a população vai frequentar, o que, consequentemente, melhorará a segurança. Para o clube será ótimo, pois teremos a possibilidade de fazer uma nova programação.

O secretário Felipe Michel ainda anunciou que membros de sua equipe estarão diariamente na praça para mostrar o projeto em detalhes para a população:

– E vamos abrir espaço para as sugestões. Sempre que pudermos, atenderemos os pedidos, pois o espaço está sendo feito para a população.