Luz Maravilha chega na Selva de Pedra, na Zona Sul

Publicado em 30/06/2021 - 15:36 | Atualizado em 30/06/2021 - 15:40
Ao todo, serão 172 pontos de iluminação modernizados com LED - Divulgação/Prefeitura

O Programa Luz Maravilha deu na noite de terça-feira, 29/06,  seu mais novo passo de expansão pela cidade: chegou na Selva de Pedra, no Leblon. Ao todo, serão 172 pontos de iluminação modernizados com LED no condomínio. A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente da Rioluz, Bruno Bonetti, do secretário municipal de Governo e Integridade Pública do Rio de Janeiro, Marcelo Calero, além dos moradores do local.

– O programa Luz Maravilha já é um exemplo para toda a administração e gestão pública. Bruno e sua equipe têm sido inspiradores para a prefeitura, no sentido de fazer essas entregas de uma forma muito eficiente, rápida e transparente – afirmou o secretário Marcelo Calero.

A gerente executiva local da Lagoa, Isabel Werneck, responsável pela jurisdição do Leblon, também esteve presente no evento que marcou a primeira ação oficial do programa no bairro.

A substituição das lâmpadas amarelas por luminárias de LED, em todos os 450.000 pontos de iluminação pública espalhados pela cidade, faz parte da Parceria Público Privada firmada pela prefeitura.

Na parceria, também está prevista a instalação de 10 mil câmeras de segurança, sendo 40% delas equipadas com tecnologia de reconhecimento facial; cinco mil pontos wi-fi; três mil sensores de resíduos sólidos em bueiros; e 1.500 sensores de tráfego, serviços incluídos no projeto de gestão inteligente da cidade, o Smart City.

• 30 de junho de 2021