Geo-Rio conclui obra de recuperação de encostas na Rocinha

Publicado em 02/02/2022 - 14:37 | Atualizado
Muro de contenção é erguido na Rocinha - Divulgação / Prefeitura do Rio

A Geo-Rio concluiu nesta terça-feira (01/02) obras emergenciais de contenção de encostas na Rua Maria do Carmo, no Laboriaux, na Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro. O trabalho foi feito em 53 dias. Primeiro, ocorreu a limpeza em toda a área do talude e, em seguida, um muro de contenção de 60m² foi construído no local. A estrutura tem perfurações, permitindo que a água escoe em dias de chuva. Além disso, para conter infiltrações, uma parte do muro (40m²) ganhou revestimento em grama vegetal. O passeio também passou por reparos, e escada e guarda-corpo foram recuperados.

Esta é a segunda obra de contenção de encostas que a Secretaria Municipal de Infraestrutura entrega para moradores da Rocinha, em um intervalo de dois meses. Em 28 de dezembro, a Geo-Rio finalizou a reforma de um muro de contenção de 8 metros de comprimento, próximo ao nº 8. Os serviços fazem parte do cronograma de obras de prevenção a deslizamentos executado pela Secretaria e a Prefeitura do Rio de Janeiro.

Com a conclusão dos trabalhos nestas duas localidades, a Fundação Instituto de Geotécnica continua atuando na comunidade da Rocinha em outros dois pontos: na Estrada da Gávea nº 199 (Beco 199) e na Vila Cruzado.

Obra é entregue na Rocinha – Divulgação / Prefeitura do Rio
  • 2 de fevereiro de 2022