Publicado em 30/12/2021 - 13:36 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Consulta pública da Prefeitura do Rio sobre os serviços de Água e Esgoto da cidade é prorrogada até 15 de janeiro
saneamento água esgoto rio-águasVista aérea do rio Cabuçu-Piraquê em direção à Baía de Sepetiba - Alberto Diniz / Divulgação

A população tem até 15 de janeiro para participar da consulta pública sobre a qualidade dos serviços de Água e Esgoto da cidade do Rio de Janeiro. O prazo, que terminaria nesta quinta-feira (30/12), foi prorrogado. O acesso é pelo Portal da Prefeitura do Rio, no site da Rio-Águas, e também no endereço Participa.rio.

O objetivo é registrar as impressões e sugestões dos cariocas para aprimorar a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico do Rio de Janeiro – Água e Esgoto.

O documento está sendo revisado pela Fundação Rio-Águas, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em conjunto com o Comitê da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara e dos Sistemas Lagunares de Maricá e Jacarepaguá (CBH-BG) e com a Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP).

O Plano Municipal e o Plano Metropolitano, do Governo do Estado, se complementarão e servirão de referência para as concessionárias que atuam na cidade. Conforme o novo marco legal do saneamento, o município é o titular dos serviços e deve formular sua própria política pública.

• 30 de dezembro de 2021