Após reforma, elevadores e escadas rolantes do Rio Cidade Bangu voltam a funcionar

Publicado em 10/02/2021 - 11:57 | Atualizado em 11/02/2021 - 19:01
As escadas rolantes passaram por processo de modernização - Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura e a Rioluz, fizeram obras de modernização das escadas rolantes e elevadores, além de intervenções pontuais na cobertura do Rio Cidade Bangu, na Zona Oeste. Em suas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes comemorou o trabalho de recuperação.

– Medidas simples, mas que mudam o dia a dia da cidade. Escadas rolantes e elevador do calçadão de Bangu voltando a funcionar.

A escada rolante e o elevador auxiliam o acesso à estação de trem no Calçadão de Bangu – Prefeitura do Rio

Além de modernizar, a obra corrigiu falhas no equipamento, principal forma de passagem e acesso à estação de trem no Calçadão de Bangu.

– O local é um importante polo comercial do bairro e precisa desse local moderno e acessível – conta Kátia Souza, secretária de Infraestrutura.

O projeto da Rioluz reparou e renovou três escadas rolantes e dois elevadores, além da manutenção preventiva e corretiva, a substituição completa de todo o esteirão de sustentação dos 107 degraus das escadas rolantes, dos corrimãos, instalação de quatro bombas para drenagem de água das casas de máquinas, substituição das portas de cabine dos elevadores e construção de alteamento de 1,20m do chão para as escadas, afim de evitar danos causados por acumulo de água durante chuvas.

– Centenas de pessoas passam por essa estação e continuaremos de olho para realizar manutenção preventiva e não deixar a população desassistida – declara Bruno Bonetti,  presidente da Rioluz.

Por parte da Infraestrutura, por meio da Coordenadoria Geral de Projetos e da RioUrbe, foram retiradas as telhas e calhas que colocavam a população em risco e em breve haverá uma licitação para um novo projeto para a cobertura local.

• 10 de fevereiro de 2021