Prefeitura participa de workshop sobre locação social e melhorias habitacionais

Publicado em 19/05/2021 - 16:16 | Atualizado em 19/05/2021 - 16:16
Proposta do curso é apoiar diferentes prefeituras do Brasil a desenvolver programas habitacionais inovadores - Divulgação/Prefeitura

A Secretaria Municipal de Habitação participou, nesta quarta-feira, de um workshop promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sobre alternativas de habitação de interesse social, além de melhorias habitacionais. A promoção da locação social como solução não apenas emergencial, mas como política pública foi um dos temas abordados.

A proposta do curso é apoiar diferentes prefeituras do Brasil a desenvolver programas habitacionais inovadores, com base em experiências do próprio BID. Outras prefeituras participaram do encontro, como Niterói, São Luís, Juiz de Fora, Campinas e Campo Grande. Ainda neste mês, a SMH terá um novo encontro com a equipe do Setor Público do BID, desta vez, exclusivo, a fim de tratar temas, projetos e soluções específicas para a cidade.

• 19 de maio de 2021