Passarela inaugurada em Paciência beneficia 400 alunos de escola municipal

Publicado em 14/11/2019 - 14:43 | Atualizado em 14/11/2019 - 14:45
Passarela é uma das cinco sobre o Rio Cação, na Zona Oeste. Foto: Edvaldo Reis/ Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella participou na manhã desta quinta-feira, em Paciência,  na Zona Oeste, da inauguração de uma passarela sobre o Rio Cação,  na Rua Ângulos Jubilosos, em frente à Escola Municipal Manoel Porto Filho. A aluna Mariane Oliveira Avelino da Silva,  de 11 anos, do ensino especial, foi a primeira a atravessar o equipamento, empurrada numa cadeira de rodas pelo prefeito.

– Assim como Mariane, essa passarela vai beneficiar também outras 400 crianças do ensino regular daqui, que antes precisavam dar uma volta de mais de meio quilômetro para estudar – comentou Crivella, ressaltando outras melhorias que a escola local já recebeu, como rede de internet e ar condicionado.

A prefeitura fez a substituição das ferragens, que não possuíam um projeto estrutural e apresentavam risco de queda. Além da obra também foi realizada uma limpeza no local, que ainda receberá a construção de um talude de proteção. O investimento foi de R$ 200 mil. Os muros da escola também estão passando por reforma.

– Essa revitalização dentro e fora do colégio é fundamental para a melhoria da qualidade do ensino – comentou a professora Denise Abrantes.

• 14 de novembro de 2019