Novo posto da Secretaria Municipal de Habitação é inaugurado no Centro do Rio

Publicado em 12/04/2021 - 17:51 | Atualizado em 09/10/2023 - 14:01
Novo endereço fica Rua Senhor dos Passos, nº 50, no Centro do Rio - Ricardo Cassiano/Prefeitura do Rio

Os funcionários chegaram cedo nesta segunda-feira (12/04), acertaram os últimos detalhes e, às 11 horas, inauguraram o atendimento do novo posto da Secretaria Municipal de Habitação (SMH), na Rua Senhor dos Passos, nº 50, no Centro do Rio. O local oferece suporte a beneficiários do Auxílio Habitacional Temporário (AHT) para solução de pendências documentais e bloqueios, cadastro habitacional, solicitações para regularização fundiária, além de atendimento individual por assistentes sociais com agendamento prévio.

– O prédio é bem localizado e tem estrutura boa. A demanda é muito grande. O que eles querem é notícia boa e a gente está aqui para fornecer isso – disse o supervisor do posto de atendimento Gilson Alves, que trabalha, desde 2014, na Prefeitura.

Com a transferência de endereço, deixou de existir o posto que atendia no prédio anexo da Prefeitura, na Cidade Nova. Antes da abertura ao público, o vice-prefeito e secretário municipal de Habitação, Nilton Caldeira, foi na última sexta-feira (09/04) com a equipe técnica conferir as melhorias.

Supervisor Gilson Alves em atendimento no novo espaço – Ricardo Cassiano/Prefeitura do Rio

O prédio passou por pintura, atualização da rede elétrica, instalação de bomba d´água e limpeza geral. Aberto de segunda a sexta, das 11h às 15h, o local também conta com divisórias de acrílico nas mesas para garantir o distanciamento, além de pontos de álcool em gel para a higienização das mãos.

– Por ser um espaço amplo e exclusivo da SMH, foi possível disponibilizar diferentes serviços, além de ser um endereço acessível para a população. Organizamos tudo para proporcionar o melhor atendimento possível, respeitando todos os protocolos sanitários. Nosso principal objetivo é procurar entender a necessidade de cada um e estar sempre de coração aberto, oferecendo, além dos serviços, carinho e atenção às famílias – afirmou Nilton Caldeira.

População pode tirar dúvidas por telefone

A população também poderá entrar em contato por telefone sobre os serviços oferecidos no novo posto. Se a dúvida for referente ao Auxílio Habitacional Temporário (AHT), o contato é 3142-4655; sobre cadastro habitacional, o telefone é 3142-4665; e para assuntos acerca de regularização fundiária, o número é 3142-9655.

O ponto de atendimento da SMH para cadastro habitacional no Poupa Tempo do Bangu Shopping, na Zona Oeste, segue em funcionamento, respeitando as restrições anunciadas pelas autoridades.

A seguir, mais fotos da nova instalação:

População também poderá entrar em contato por telefone- Ricardo Cassiano/Prefeitura do Rio

Posto funciona das 11h às 13h – Ricardo Cassiano/Prefeitura do Rio

O prédio passou por reforma – Ricardo Cassiano/Prefeitura do Rio