Geo-Rio realiza limpeza de encosta que deslizou acima do Túnel Rebouças

Publicado em 18/07/2019 - 13:54 | Atualizado em 02/03/2021 - 12:04
Trabalhadores da Geo-Rio fazem obras de contenção no Túnel Rebouças. Foto: Prefeitura do Rio

A Fundação Geo-Rio, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação, realizou a limpeza da área onde houve o deslizamento no mês de abril em um trecho da encosta acima da primeira galeria do Túnel Rebouças, sentido Centro. As intervenções prosseguem sob a responsabilidade da empresa Tecnosonda.

Geo-Rio realiza limpeza de encosta e obra de contenção em muro. Foto: Prefeitura do Rio

Atualmente, o talude (inclinação na superfície lateral de uma obra) passa por serviços de contenção. No local será feito o grampeamento de rochas com utilização de revestimento em concreto projetado. E para evitar riscos a quem passa pelo local, os serviços nas partes mais altas da encosta são realizados durante a noite, nos dias em que o Túnel Rebouças está fechado para manutenção. E, pela manhã, funcionários executam serviços de perfuração de rochas, sem riscos de queda de material na pista.

• 18 de julho de 2019