Seop e GM montam esquema operacional com cerca de 400 agentes para jogo do Flamengo no Maracanã

Publicado em 15/08/2023 - 10:54 | Atualizado
A operação no entorno do Maracanã vai contar com 380 agentes da Seop e da Guarda Municipal - Prefeitura do Rio

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) vão atuar com 380 agentes na operação de ordenamento do jogo entre Flamengo e Grêmio (RS), nesta quarta-feira (16/8), às 21h30, no Maracanã, pelo Copa do Brasil. As equipes começam o serviço às 15h30, com foco no ordenamento urbano e no controle do trânsito nas principais vias de acesso ao estádio, como as avenidas Maracanã, Professor Manoel de Abreu, Radial Oeste e ruas Professor Eurico Rabelo e São Francisco Xavier.

A operação também vai contar com reforço dos grupamentos especiais de Cães, Tático Móvel e de Operações Especiais. No local, não haverá áreas de estacionamento, por isso a Guarda Municipal recomenda aos torcedores que priorizem o transporte público para chegar ao estádio, que conta com estações de trem e metrô (Maracanã e São Cristóvão) próximas, além de diversas linhas de ônibus.

A Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) vai atuar com dez reboques no entorno do Maracanã durante toda a partida.

• 15 de agosto de 2023