Prefeitura realiza ação de ordenamento para combater aglomerações em Madureira

Publicado em 09/05/2020 - 18:03 | Atualizado em 09/05/2020 - 18:04

A Prefeitura do Rio, por meio da Guarda Municipal, realizou na tarde deste sábado, dia 9, uma ação de ordenamento no bairro de Madureira, Zona Norte da cidade. Os guardas atuaram na Avenida Ministro Edgard Romero e na Rua Conselheiro Galvão, nas proximidades do Mercadão de Madureira. O espaço público foi desobstruído pelos agentes e os ambulantes foram orientados a desmontarem as barracas para evitar aglomerações.

O funcionamento do comércio também foi fiscalizado para verificar se estavam de acordo com o decreto da Prefeitura do Rio que proíbe abertura de estabelecimentos não essenciais. Além disso, as equipes realizaram ação de conscientização utilizando mensagens sonoras para orientar a população sobre a necessidade de respeitar o isolamento social, evitar aglomerações e sobre o uso obrigatório de máscaras nas ruas. A ação contou com 20 guardas municipais e cinco viaturas.

Prefeitura fiscaliza comércio de Campo Grande no primeiro dia de bloqueio parcial do calçadão