Peixes e rede de pesca irregular são apreendidos no Arquipélago das Cagarras

Publicado em 06/11/2021 - 17:41 | Atualizado em 06/11/2021 - 18:25
Flagrante de pesca ilegal - Divulgação / Prefeitura do Rio

Guardas municipais do Grupamento Marítimo Municipal (GMM) e fiscais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)  apreenderam, neste sábado (6/11), uma rede de pesca irregular e 73 quilos de peixes de espécies diversas, no Arquipélago das Cagarras, que fica no Oceano Atlântico, a cerca de cinco quilômetros de distância da Praia de Ipanema.

As equipes estavam realizando operação conjunta de fiscalização costeira quando avistaram a rede encostada no costão, que é uma prática proibida. No momento da apreensão não havia embarcações próximas, e o proprietário não foi identificado. Contudo, o material irregular foi apreendido e os peixes foram doados para uma instituição de assistência social

• 6 de novembro de 2021