Patrulha ambiental resgata pinguim na Praia da Barra da Tijuca neste domingo

Publicado em 28/06/2020 - 19:52 | Atualizado
O animal foi entregue à equipe de monitoramento de praias. Foto: Divulgação

Guardas municipais que atuam na patrulha ambiental da Prefeitura do Rio resgataram um pinguim na tarde deste domingo, 28, na altura do Posto 8 da Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. O animal aparentava estar debilitado e foi entregue à equipe de Projeto de Monitoramento de Praias Bacia de Santos para tratamento antes de devolvê-lo ao mar.

No sábado, dia 27, guardas municipais do Grupamento Especial de Trânsito resgataram outro pinguim na praia da Reserva, no Recreio dos Bandeirantes. O animal também estava debilitado e foi levado pela equipe de monitoramento de praias.

A Prefeitura do Rio orienta a população a acionar a patrulha ambiental ao flagrar animais silvestres em área urbana na cidade do Rio ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, para um resgate seguro. A patrulha ambiental é formada por guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental e fiscais da Secretaria Municipal e Meio Ambiente. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone da Central 1746, que funciona 24h.