Guardas municipais retiraram cerca de 50 pessoas de praias da Zona Oeste

Publicado em 18/05/2020 - 11:15 | Atualizado
Acampamento clandestino foi desmontado pela Guarda Municipal durante a operação. Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio

Guardas Municipais do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) retiraram cerca de 50 pessoas das praias das Conchas e do Perigoso, em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste, durante patrulhamento realizado na tarde deste domingo (17).

Com acesso por trilha, os guardas municipais encontraram 20 pessoas, sendo três crianças, além de cinco barracas de camping, que foram desmontadas na Praia do Perigoso.

Na Praia das Conchas havia cerca de 30 pessoas e dois vendedores ambulantes, mas não houve flagrante de acampamento nem apreensões.

Contra aglomerações

Os agentes orientaram sobre a proibição de acampamento nas praias, prevista no Código de Posturas do município, além de informarem sobre o decreto municipal 47.282, que proíbe aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus. As pessoas foram retiradas das praias sem resistência.

A Guarda Municipal reforçou o patrulhamento nas praias da Barra de Guaratiba nesse fim de semana após denúncia de evento e acampamento ilegal na Praia do Meio, na última sexta-feira (15). Os guardas retiraram 70 pessoas e 35 barracas de acampamento na área do Parque Natural Municipal de Grumari.