Guardas municipais resgatam jovem desaparecido há uma semana na Pista Claudio Coutinho

Publicado em 17/09/2019 - 17:32 | Atualizado
Jovem é resgatado na pista Claudio CoutinhoJovem é resgatado na pista Claudio Coutinho. Foto: Divulgação

Guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) resgataram, na manhã desta terça-feira, na Pista Claudio Coutinho, na Urca, Zona Sul do Rio, um jovem de 25 anos que estava desaparecido há cerca de uma semana de casa, no município de Nilópolis, na Baixada Fluminense. A ação contou com ajuda do Corpo de Bombeiros, pois o jovem apresentava ferimentos.

O guarda municipal Jorge Herculano foi chamado por frequentadores da pista, que informaram sobre a presença de um jovem ferido e desnorteado no local. Na altura de 400 metros da pista, o guarda encontrou o rapaz bastante abatido e com frio. Ele não soube informar há quanto tempo estava na trilha.

O guarda levou o jovem até o fim da pista, chamou a equipe do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, e uma ambulância encaminhou o ferido até o Hospital Municipal Miguel Couto.

Ao relatar a ocorrência para a base do GDA, outro agente que havia recebido um informe de desaparecimento por meio das redes sociais identificou o jovem e fez contato com a família. Parentes foram ao hospital para resgatá-lo.

Esta é a segunda ocorrência da Guarda Municipal no mês envolvendo pessoas desaparecidas em trilhas. No dia 13 de setembro, guardas municipais do GDA e do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT) atuaram em conjunto com Bombeiros no socorro a um turista romeno que havia se perdido na trilha do Morro da Urca, na Zona Sul.

• 17 de setembro de 2019