Guardas municipais resgatam cadela em situação de risco em viaduto no Santo Cristo

Publicado em 05/03/2023 - 19:20 | Atualizado
A cadela foi resgatada pelos guardas municipais em um viaduto do Santo Cristo - Prefeitura do Rio

Guardas municipais do Grupamento de Operações com Cães (GOC) resgataram, neste domingo (5/3), uma cadela em situação de risco na alça que dá acesso à Linha Vermelha e à rua Francisco Eugênio, no Santo Cristo. A equipe estava passando pelo local quando avistou a cadela acuada às margens do viaduto. Eles pararam para verificar as condições dela e identificaram dois ferimentos, na região das vias aéreas e na traseira, que podem ter sido provocados por atropelamento. Se permanecesse no local, a cadela poderia sofrer ferimentos mais graves.

Os agentes resgataram e levaram o animal para o hospital veterinário Jorge Vaitsman, para receber atendimento veterinário e posterior adoção. Cabe destacar que abandono ou maus tratos de animais é crime previsto na lei federal de nº 14.064/20, que pode resultar em detenção.

• 5 de março de 2023