Guardas municipais resgatam cachorro no canal da Avenida Francisco Bicalho

Publicado em 27/04/2022 - 12:26 | Atualizado em 27/04/2022 - 12:47
O cão deu bastante trabalho aos guardas municipais, mas foi retirado do canal - Prefeitura do Rio

Guardas municipais do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da GM-Rio resgataram, na manhã desta quarta-feira (27/4), um cão que caiu no canal que corta a Avenida Francisco Bicalho, na região da Leopoldina. Os agentes foram acionados por um motorista que passava pelo local e ouviu o choro do animal.

O resgate levou aproximadamente uma hora, pois o cão estava bastante assustado e chegou a morder um dos agentes. Foi necessário utilizar equipamentos, como corda e guia longa, para laçar o animal e fazer o resgate. Após tirarem o cachorro do canal, os agentes comemoraram bastante. O agente mordido receberá cuidados médicos e o cão será encaminhado para doação.

A equipe do Canil da GM-Rio atua diariamente na Avenida Francisco Bicalho, realizando patrulhamento preventivo com cães para promover o ordenamento urbano e do trânsito da região, que conta com ponto de ônibus e grande fluxo de veículos. Ocorrências de auxílio a cidadãos, apoio em acidentes e também prisões são muito comuns na região.

• 27 de abril de 2022