Guardas municipais recuperam carro roubado que estava abandonado na Barra da Tijuca

Publicado em 21/03/2022 - 14:44 | Atualizado
O carro estava estacionado na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca - Divulgação

Guardas municipais do Subgrupamento de Operações de Praia (Sgop) recuperaram, no domingo (20/3), um carro roubado durante patrulhamento pela Operação Verão, na Avenida Lúcio Costa, próximo à Alvorada, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Os agentes foram acionados por banhistas que relataram haver um carro abandonado em uma vaga de estacionamento da orla.

Após verificar a denúncia, os guardas municipais foram até a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde foi confirmado que o veículo fora roubado na região do Méier, na Zona Norte da cidade. Os agentes acionaram um reboque da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) e levaram o automóvel até a delegacia.

Esta foi uma das ocorrências do último final de semana do verão. Ao todo, 200 guardas municipais reforçaram as ações de patrulhamento da GM-Rio na orla das zonas Sul e Oeste da cidade neste final de semana.

No sábado (19/3) e domingo, foram realizados mais dois registros de ocorrência, um por furto e outro por porte de droga para consumo próprio; 162 multas; uma retirada de barraca de camping e uma de churrasqueira da areia da praia; e também o auxílio a um banhista que teve um corte profundo no pé, provocado por um caco de vidro enterrado na areia.

• 21 de março de 2022