Guardas Municipais prendem quatro flanelinhas que atuavam em frente ao Consulado Americano, no Humaitá

Publicado em 05/06/2023 - 18:10 | Atualizado
Ação contra flanelinhas, no Humaitá - Divulgação

Equipes do Grupamento de Operações Especiais (GOE) prenderam nesta segunda-feira (05/06) quatro flanelinhas que atuavam em frente ao Consulado Americano, na Rua Humaitá. Essa foi a segunda prisão realizada pelo grupamento desde 1º de junho, quando as equipes detiveram dois homens que atuavam de forma ilegal na área, cobrando R$ 50 de motoristas que iam no consulado.

Os envolvidos foram detidos e levados para a Delegacia de Apoio ao Turista (Leblon), onde o caso foi registrado como exercício ilegal da profissão, desacato e denunciação caluniosa.

Com os flanelinhas foram encontrados e apreendidos rádio de comunicação, talonário, 5 euros, 36 dólares R$ 350.

A Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal realizam operações rotineiras no local, já tendo realizado a interdição da atividade irregular com apreensão de placas, coletes, talonário e estruturas utilizadas. Em uma das ações, o responsável foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

• 5 de junho de 2023