Guardas municipais prendem homem que usou arma de brinquedo para roubar ciclista na Avenida Maracanã

Publicado em 08/11/2020 - 09:42 | Atualizado em 08/11/2020 - 15:26
Agentes da PM que deram voz de prisão a homem flagrado roubando. Foto: Divulgação/GM

Guardas municipais do Grupamento de Apoio ao Turismo (GAT) e da Unidade de Ordem Pública (UOP) da Tijuca prenderam na noite de sábado, dia 7, um homem acusado de usar uma arma falsa para roubar a bicicleta de uma ciclista que passeava na Avenida Maracanã, no bairro do Maracanã, Zona Norte do Rio.

A arma falsa apreendia pela Guarda Municipal. Foto: Divulgação/GM

Os guardas estavam de plantão na base da UOP quando perceberam uma correria na rua, seguida de muita gritaria. Os agentes, então, foram verificar o que estava ocorrendo e se depararam com um homem sendo agredido por populares que o acusavam de roubar a bicicleta da mulher.

Os guardas municipais retiraram o acusado da aglomeração e deram voz de prisão, conduzindo-o, junto com a vítima, para a 19ª DP (Tijuca),  onde o caso foi registrado como roubo a transeunte. A bicicleta foi recuperada e devolvida à ciclista

• 8 de novembro de 2020