Guardas municipais prendem homem por furto de cabos de um poste na Cidade Nova

Publicado em 04/02/2021 - 15:29 | Atualizado
Um homem de 32 anos foi preso - Divulgação/Prefeitura

Guardas municipais da 1ª Inspetoria (Centro) prenderam, na manhã desta quinta-feira, dia 4, um homem de 32 anos flagrado furtando cabos de um poste na Avenida Presidente Vargas, pista sentido Zona Norte, altura da estação do Metrô Cidade Nova.

Os agentes faziam patrulhamento em frente à Central do Brasil, por volta das 8h15min, quando foram acionados por funcionários da Light. Eles realizavam manutenção na rede elétrica e presenciaram dois homens furtando cabos.

Imediatamente, os guardas municipais foram ao local checar a denúncia. Ao notarem a chegada dos agentes, os suspeitos atravessaram a Avenida Presidente Vargas correndo. Um dos suspeitos foi atropelado e o outro conseguiu fugir.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro ao homem, que sofreu ferimentos leves, e foi levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, onde foi atendido e liberado. Em seguida, ele foi conduzido pelos guardas até a 6ª DP (Cidade Nova), onde o caso foi registrado como furto.

• 4 de fevereiro de 2021