Guardas municipais prendem homem flagrado fazendo gato de luz no Leme

Publicado em 14/03/2023 - 11:20 | Atualizado
O homem estava mexendo em uma caixa de energia para fazer o gato de luz - Prefeitura do Rio

Guardas municipais do Grupamento de Operações Especiais (GOE) prenderam em flagrante, no domingo (12/3), um homem de 41 anos, por furto de energia elétrica, popularmente conhecido como gato de luz, na Avenida Atlântica, altura do nº 326, no Leme, Zona Sul da cidade. A ligação clandestina visava fornecer energia para uma barraca, cuja proprietária, de 54 anos, também foi conduzida para a delegacia.

Os agentes estavam atuando em apoio à operação de coerção ao comércio ambulante sem autorização, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), e desconfiaram da atitude do homem. Ele estava mexendo em uma caixa de energia escondido por um guarda sol. Quando percebeu a aproximação da equipe, o homem tentou fugir, mas foi impedido pelos guardas.

Inicialmente, ele disse que estava fazendo testes na caixa de luz. Contudo, não possuía nenhuma identificação de técnico prestador de serviço. A fiação que ele mexia se conectava à barraca e a uma bomba de água. Foram acionados técnicos da Rioluz, que confirmaram o furto de energia elétrica.

O homem e a proprietária da barraca foram conduzidos para a 12ª DP (Copacabana), onde o caso foi registrado.

• 14 de março de 2023