Guardas municipais prendem homem e apreendem adolescente por furto de celular nas Zonas Norte e Sul

Publicado em 10/12/2022 - 15:48 | Atualizado

A Guarda Municipal do Rio registrou a prisão de um homem de 20 anos e a apreensão de uma adolescente de 16 após flagrantes de furto de telefone celular em dois dias seguidos, na quinta e na sexta-feira (8 e 9/12), nas Zonas Sul e Norte da cidade.

Na Zona Sul, o flagrante de furto aconteceu na noite de quinta-feira (8/12), na Avenida Borges de Medeiros, no Jardim Botânico. Durante uma operação de acolhimento de pessoas em situação de rua, o adolescente de 16 anos furtou o telefone de uma fiscal do Instituto de Vigilância Sanitária. Imediatamente, guarda do Grupamento Tático Móvel (GTM) que atuavam no apoio à operação, apreenderam o adolescente. O telefone celular, que foi abandonado no chão pelo acusado, foi recuperado. Após reconhecimento da vítima, ele foi conduzido para a 15ª DP (Gávea), onde o caso foi registrado como ato infracional análogo a furto.

Já na sexta-feira (9/12), durante ação de ordenamento em apoio a evento para o jogo do Brasil, no entorno do Engenhão, uma equipe da 6ª Inspetoria foi acionada por cidadãos após um flagrante de furto a uma mulher nas proximidades. Ao chegar ao local, na Rua Doutor Padilha, os agentes encontraram o autor, um homem de 20 anos, cercados por cidadãos. Após furtar o aparelho da vítima, ele acabou caindo e foi cercado. Os agentes o prenderam e o levaram para a 21ª DP (Manguinhos), onde o caso foi registrado.

• 10 de dezembro de 2022