Guardas municipais prendem homem após furto de celular no Leblon

Publicado em 31/12/2021 - 06:58 | Atualizado

Equipes da Guarda Municipal do Rio (GM-Ri0) que trabalham nas operações do Réveillon e Verão fizeram a prisão de dois homens, por furto e por desacato, nos últimos dias. Os guardas também ajudaram a socorrer um motociclista que se acidentou no Túnel Rebouças.

A prisão por furto aconteceu na manhã desta quinta-feira (30/12) e foi realizada por guardas da Coordenadoria Regional Sul (CRS). Um homem  de 24 anos foi detido acusado de furtar o celular de uma mulher de 42 anos,  na Rua Marquês de Canário, próxima da Unidade de Ordem Pública do Leblon, na Zona Sul do Rio. Uma das guardas que trabalhava na base ouviu o barulho de uma confusão na rua e foi averiguar.  Ao chegar ao local, ela deteve o acusado, que estava prestes a ser linchado por pessoas que passavam na rua.  Com ajuda de outros colegas, o homem foi conduzido para a 12ª DP, em Copacabana, onde ficou detido, e o celular foi devolvido à vítima.

Já a prisão por desacato aconteceu na orla de Copacabana, na quarta-feira (29/12), durante ação de fiscalização do comércio ambulante. Um homem de 21 anos passou pelo local e começou a xingar as equipes da GM-Rio e da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF). Ele foi detido pelos agentes e conduzido para a 12ª DP, onde o caso foi registrado.

Também na quarta-feira aconteceu o auxílio ao motociclista no Túnel Rebouças. Guardas motociclistas estavam passando pelo local quando avistaram o homem caído no chão. Com apoio de um agente da CET-Rio, eles balizaram o trânsito para evitar novos acidentes e deram o primeiro atendimento à vítima até a chegada do socorro especializado, feito pelo Corpo de Bombeiros.

• 31 de dezembro de 2021