Guardas Municipais prendem dois flanelinhas que atuavam em frente ao Consulado Americano no Humaitá

Publicado em 24/07/2023 - 15:41 | Atualizado

Equipes do Grupamento de Operações Especiais (GOE) prenderam, nesta segunda-feira (24/7), dois flanelinhas, de 19 e 25 anos, que atuavam em frente ao Consulado Americano, que fica na Rua Humaitá, 275, no Humaitá, na Zona Sul do Rio. Essa foi a terceira vez, em dois meses, que integrantes do grupo são levados para a delegacia por exercício ilegal da profissão. Em duas operações realizadas no mês de junho, os agentes detiveram quatro homens que atuavam de forma ilegal cobrando R$ 50 de pessoas que iam no consulado. Na ocasião, foram apreendidos rádio de comunicação, talonário, 5 euros, 36 dólares, além de R$ 350.

Os envolvidos na ocorrência desta segunda-feira foram levados para a Delegacia de Apoio ao Turista (Leblon), onde o caso foi registrado como exercício ilegal da profissão.

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal realizam operações rotineiras no local, já tendo realizado, inclusive, a interdição da atividade irregular com apreensão de placas, coletes, talonário e estruturas utilizadas. Em uma das ações, o responsável já havia sido conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos.

• 24 de julho de 2023