Guardas Municipais encontram menino de 9 anos abandonado próximo ao AquaRio

Publicado em 23/06/2023 - 18:23 | Atualizado

Guardas municipais da Unidade de Ordem Pública do Porto Maravilha encontraram na manhã desta sexta-feira (23/06), nas proximidades do AquaRio, um menino abandonado, de 9 anos.

A equipe fazia o patrulhamento preventivo no local e foi abordada por alguns adolescentes, que participavam de uma atividade escolar. Os jovens levaram a criança aos agentes. O menino relatou que veio da Bahia há dez dias com uma tia e foi abandonado por ela na região central do Rio. A criança, bem articulada, contou aos guardas que os pais são usuários de drogas e que ficaram lá na cidade de Fragoso, na Bahia. Ele relatou que a tia também usa drogas.

Os agentes deram assistência ao menino, além de alimento, e logo em seguida o levaram ao Conselho Tutelar, na Rua República do Líbano, no Centro, onde ficou sob os cuidados das autoridades competentes.

• 23 de junho de 2023