Guardas municipais do GTM socorrem motorista que levava a mulher em trabalho de parto para maternidade no Centro do Rio

Publicado em 19/02/2024 - 13:52 | Atualizado

Uma equipe do Grupamento Tático Móvel (GTM) foi surpreendida com os gritos de socorro de um pai de 34 anos, que levava a mulher de 32 anos, em trabalho de parto trabalho, para o Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Holanda, no Centro do Rio, na madrugada de último domingo (18/2). As equipes atuavam na Operação Carnaval na Rua Barão de Tefé quando ouviram os gritos de socorro do pai. De acordo com os guardas, o casal vinha do bairro de Inhaúma e encontrou o trânsito bastante congestionado. Desesperado, o pai pediu ajuda ao agentes.

Rapidamente, as equipes balizaram o trânsito e acompanharam o carro do casal até a maternidade. Mas o bebê nasceu ainda dentro do veículo da família na porta do hospital, com auxílio de um dos guardas municipais que usou a própria camisa para amparar a criança e não deixar que ela caísse no assoalho do carro.

Depois do parto, uma enfermeira auxiliou e deu continuidade ao atendimento necessário na maternidade, onde a mãe ficou internada.

• 19 de fevereiro de 2024