Guardas municipais detêm dois por agressão, injúria por gênero e por furto de celular nas Zonas Sul e Oeste

Publicado em 16/11/2022 - 14:48 | Atualizado em 16/11/2022 - 16:27

Guardas municipais da 2ª Inspetoria (Zona Sul) e da Unidade de Resgate da Cidadania (URC) detiveram dois homens durante o feriado de 15 de novembro, após flagrante de furto de celular e por agressão e injúria por gênero. As ações aconteceram no Leblon e na Barra da Tijuca, Zonas Sul e Oeste da cidade.

O caso da agressão e da injúria por gênero aconteceu na Avenida Olegário Maciel, na Barra da Tijuca. Os agentes estavam em patrulhamento na região quando foram acionados por uma garçonete que trabalha em um estabelecimento no local. Ela pediu apoio e relatou ter sido agredida por um segurança da rua. Ainda de acordo com a vítima, o homem ainda a chamou de sapatão. Os guardas identificaram o homem, que estava em um ponto de ônibus, e o abordaram. Ele negou a agressão. Então, os agentes conduziram vítima e acusado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde foi realizado o registro da ocorrência.

Já na Zona Sul aconteceu o crime de furto de celular. Os agentes ouviram gritos de “pega ladrão” na Rua Mário Ribeiro, no Leblon, e foram verificar. Ao chegarem no local, o acusado já estava contido por pessoas que estavam na via. A vítima também estava no local e o reconheceu. Os guardas, então, conduziram ambos para a 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado. Em seguida, o acusado foi encaminhado para o Hospital Municipal Miguel Couto para atendimento médico, ficando sob custódia da Polícia Militar.

• 16 de novembro de 2022