Guardas municipais conduzem mais de 60 pessoas para delegacia após flagrantes de depredação de um ônibus

Publicado em 12/12/2021 - 22:22 | Atualizado
Ônibus depredado em Copacabana - Divulgação

Guardas municipais do Grupamento de Operações Especiais (GOE) empregados na Operação Verão da Guarda Municipal atuaram na tarde deste domingo (12/12) na condução de cerca de 65 pessoas para a 12ª DP (Copacabana) após flagrante de depredação de um ônibus da linha 474 e denúncias de furtos. A equipe estava em patrulhamento no bairro de Copacabana quando recebeu o alerta de tumulto dentro do ônibus.

Os guardas conseguiram interceptar o veículo que estava com as janelas quebradas em Botafogo. Foi necessário pedir apoio de agentes da 2ª Inspetoria e do Subgrupamento de Operações de Praia da GM-Rio para fazer a condução para a delegacia. Ainda foram encontrados no interior do coletivo dois telefones celulares e um compartimento contendo erva, mas não foi possível identificar quem tinha a posse do material, entregue na unidade policial. Após verificação, os envolvidos foram liberados. Um homem foi autuado por desacato.

Socorro a criança

Ainda neste domingo, guardas do Grupamento de Cães de Guarda (GCG), que também estão atuando na Operação Verão, atuaram no socorro a uma menina de sete anos, após uma crise convulsiva, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Os agentes faziam patrulhamento na Avenida Princesa Isabel, quando foram abordados por um morador do bairro, com a filha no colo, pedindo socorro. De acordo com os GMs, o pai da menina estava muito muito aflito e chovia forte no momento da ocorrência. Os agentes acalmaram o homem, prestaram os primeiros atendimentos e levaram a criança, acompanhada dos pais, para uma unidade médica da região, onde foi medicada.

• 12 de dezembro de 2021