Guardas municipais atuam no resgate de homem desorientado na beira do canal da Francisco Bicalho

Publicado em 18/02/2023 - 10:55 | Atualizado em 18/02/2023 - 13:37
O homem estava desorientado à beira do canal da Avenida Francisco Bicalho - Prefeitura do Rio

Guardas do Grupamento de Operações com Cães (GOC) atuaram no auxílio e resgate de um homem encontrado desorientado ao lado do canal da Avenida Francisco Bicalho, na região da Leopoldina, na manhã de sexta-feira (17/2). De acordo com os agentes, ele estava com as pernas dentro do córrego e apresentava sinais de embriaguez, além de escoriações nos joelhos. Os agentes prestaram os primeiros socorros e o homem recobrou a consciência, mas mesmo assim não soube dar nenhum detalhe do motivo de estar ali. Ele informou que era militar e os guardas conseguiram contato com colegas de trabalho. Os GMs também acionaram uma equipe do Samu que estava passando pelo local e o homem foi conduzido para o Hospital Municipal Souza Aguiar.

– Passaram várias pessoas pelo local, em carros e a pé, e não pararam para ajudar o cidadão. Aqui, não medimos esforços para ajudar, podia ser um militar ou uma pessoa em situação de rua. Ali, ele tinha uma situação de risco iminente, pois poderia cair no córrego, sofrer um afogamento e vir a óbito. Felizmente, nós passamos por ali e demos o auxílio. Isso nos deixa muito felizes – destaca o guarda municipal Bruno Almeida, que participou da ação.

• 18 de fevereiro de 2023