Guardas municipais aprendem três adolescentes e prendem um homem após furto a casal de turistas em Ipanema

Publicado em 28/01/2024 - 09:58 | Atualizado

Uma equipe do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal apreendeu três adolescentes, com idades entre 12 e 17 anos, e prendeu um homem de 18 anos após flagrante de furto a um casal de turistas de São Paulo, no sábado (27/1), na Avenida Vieira Souto, altura do Posto 9, em Ipanema.

Os guardas estavam patrulhando a região pela Operação Verão quando viram o grupo cercando o casal que caminhava na areia da praia. Um dos adolescentes puxou o cordão de ouro da mulher. Os agentes foram até o local e conseguiram deter os quatro. O adolescente que pegou o cordão chegou a tentar se desvencilhar do cordão, mas o objeto foi recuperado pelos guardas.

Os acusados foram conduzidos para a 14ª DP (Leblon), onde foi registrado o furto e também o crime de corrupção de menores, no caso do homem de 18 anos. Ainda durante o registro da ocorrência verificou-se que havia um mandado de apreensão em aberto contra um dos adolescentes.

• 28 de janeiro de 2024