Guardas municipais apreendem três adolescentes após furtos no Parque do Flamengo

Publicado em 04/06/2024 - 09:56 | Atualizado

Guardas da 9ª Inspetoria apreenderam, nesta segunda-feira (3/6), três adolescentes – dois de 14 anos e um de 13 -,  após flagrante do furto do fone de ouvido de uma mulher ,na Enseada de Botafogo, na Zona Sul do Rio. Os agentes faziam o patrulhamento próximo ao Monumento a Estácio de Sá, no Parque do Flamengo, quando foram acionados pela vítima, que deu a descrição e apontou a direção para onde os adolescentes seguiram.

Imediatamente as equipes fizeram busca na região e avistaram os suspeitos fugindo nas proximidades do Museu Carmem Miranda, que fica dentro do Parque. De acordo com os guardas municipais, na fuga os adolescentes tentaram se desfazer do objeto furtado, mas foram alcançados e apreendidos. Com eles, foram encontrados o fone de ouvido da vítima e mais dois aparelhos.

Reconhecido pela vítima, o trio foi levado para a 9ª DP (Catete) e depois para 12ª DP (Copacabana), onde ficaram apreendidos. Ainda de acordo com guardas municipais, enquanto aguardavam o registro da ocorrência na delegacia do Catete, outra vítima chegou dizendo que teve o fone de ouvido furtado pelo mesmo grupo no Parque do Flamengo. Outro adolescente que fazia parte do grupo foi apreendido por policiais do Programa Aterro Presente.

• 4 de junho de 2024