Guardas municipais apreendem dois adolescentes por furto de celulares no Leblon

Publicado em 19/07/2022 - 11:28 | Atualizado
Os celulares foram recuperados e devolvidos à vítima - Prefeitura do Rio

Guardas municipais da 2ª Inspetoria apreenderam, nesta segunda-feira (18/7), dois adolescentes de 14 anos, após flagrante do furto de dois celulares de uma jornalista de 42 anos, na Avenida General San Martin, altura do número 360, no Leblon, na Zona Sul do Rio.

Os guardas municipais atuavam em apoio às ações da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura do Rio, quando viram os adolescentes correndo tentando fugir da vítima que os perseguia. Durante a perseguição a dupla ainda embarcou num ônibus, mas não adiantou. De acordo com os agentes, a ação contou também com apoio de um funcionário da Prefeitura do Rio. Os adolescentes foram apreendidos e os celulares recuperados e devolvidos para a vítima.

Após o registro da 12ª Delegacia, os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Proteção ao Adolescente (DPCA).

Este foi o segundo caso desde o fim de semana. No sábado (16/7), outra equipe da 2ª Inspetoria prendeu em flagrante dois homens de 19 e 28 anos pelo furto do telefone celular de um idoso de 71 anos no Arpoador, na Zona Sul.

• 19 de julho de 2022