Guardas municipais apreendem adolescente após flagrante de furto de celular na Glória

Publicado em 09/01/2024 - 14:07 | Atualizado

Guardas municipais da Unidade de Ordem Pública do Catete (UOP-Catete) apreenderam um adolescente de 15 anos, na segunda-feira (8/1), após flagrante de furto de celular na Glória, na Zona Sul do Rio. A equipe estava em patrulhamento na Praça Paris quando a vítima, um marinheiro de 45 anos, passou correndo atrás de dois adolescentes na rua. Ao avistar os agentes, o homem pediu ajuda. Prontamente, um dos guardas que estava numa motocicleta foi atrás dos acusados.

Um dos adolescentes conseguiu fugir. O outro foi parado pela população e chegou a ser agredido. Os guardas municipais agiram para preservar a integridade dele e o apreenderam. Ele foi conduzido para a 9ª DP (Glória), onde o caso foi registrado. Em seguida, foi encaminhado para o IML e para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde ficou detido. Foi necessário algemá-lo porque ele tentou fugir e também estava muito alterado.

Durante a fuga, os adolescentes se desfizeram do telefone e, segundo relato de testemunhas, um casal que estava passando em uma moto pegou o aparelho caído no chão e fugiu.

• 9 de janeiro de 2024