Guardas do Grupamento de Apoio ao Turista ajudam idosa perdida a retornar para casa na Tijuca

Publicado em 30/05/2022 - 16:58 | Atualizado
Idosa perdida na Urca recebe auxílio de guardas municipais - Divulgação

Guardas municipais do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT) ajudaram uma idosa de 73 anos a retornar para sua casa após se perder na Urca, bairro da Zona Sul da cidade. O auxílio aconteceu na noite de domingo 29/05). Moradora da Tijuca, na Zona Norte, ele estava desorientada e pediu ajuda à equipe da Guarda Municipal que trabalha no patrulhamento preventivo do acesso ao Pão de Açúcar.

De acordo com os agentes, a aposentada chegou ao bairro em transporte público. Ela estava sem documentos e não conseguia se lembrar de onde residia nem sabia informar um contato telefônico da família.

Uma cidadã que estava no local se aproximou e ajudou os agentes na conversa com a idosa. Após algum tempo, ela conseguiu lembrar o nome de uma paróquia que frequentava, no bairro do Riachuelo, na Zona Norte. Com esta informação, os guardas municipais conseguiram contatar outros frequentadores da igreja e chegaram até o filho dela, que foi até o bairro da Urca para resgatá-la.

Ele informou que a mãe tem Alzheimer e que assim que a família percebeu a ausência dela, por volta das 17h, começaram a procura-la e também fizeram divulgação nas redes sociais. O reencontro da idosa com a família aconteceu por volta das 22h. O final feliz também contou com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.