Guardas do canil fazem workshop de ‘showdog’ em Arraial do Cabo para agentes de vários municípios

Publicado em 31/10/2022 - 18:43 | Atualizado em 31/10/2022 - 23:11
Apresentação de showdog com o cão Gigante - Divulgação

Quando uma exibição de showdog começa, é impossível não haver expectativa, aplausos e muita demonstração de carinho. As apresentações de técnicas de adestramento realizadas com cães pela Guarda Municipal do Rio, apesar de fofas, exigem muita concentração e dedicação dos agentes e dos animais. Foi para passar esse tipo de ensinamento, incluindo lições de respeito aos bichinhos, que a equipe do Grupamento de Operações com Cães da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) realizou um workshop para 15 agentes das corporações de Arraial do Cabo, Casimiro de Abreu, Campos e Iguaba. O treinamento aconteceu no fim de semana(28 e 29/10), em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, com dicas para o locutor, como requisitos para a comunicação com o público, tipos de linguagem de acordo com a faixa etária e como deixar uma mensagem educativa; dicas para o condutor; material básico para o treinamento do cão, como clicker e petisco; exercícios iniciais com os filhotes; sequência de treinamento com indução e comandos. Como não poderia deixar de ser, o término da capacitação contou com uma apresentação do cão Gigante.

• 31 de outubro de 2022