Guardas da 1ª Inspetoria recuperam busto do marinheiro Marcílio Dias no Centro do Rio

Publicado em 20/04/2023 - 21:38 | Atualizado em 20/04/2023 - 23:50
O busto de Marcílio Dias recuperado no Centro - Divulgação

Guardas municipais da 1ª Inspetoria (Centro) impediram o furto do busto de bronze do marinheiro Marcílio Dias, na Avenida Presidente Vargas, altura do número 2.205, no Centro da cidade. Os agentes faziam patrulhamento na região e flagraram um homem tentando furtar o monumento.

De acordo com as equipes, o suspeito se assustou com a chegada dos guardas e fugiu sem levar o monumento. A peça foi recuperada e levada para a 6ª DP (Cidade Nova), onde o caso foi registrado.

A Secretaria Municipal de Conservação resgatou o busto, que foi levado para local seguro e passará por avaliação para verificação de possíveis danos.

• 20 de abril de 2023