Guarda Municipal vai atuar com 160 agentes no clássico entre Flamengo e Fluminense

Publicado em 22/03/2019 - 16:28 | Atualizado em 24/03/2019 - 20:49
Guardas municipais vão atuar no FlaXFlu deste domingoFoto: Divulgação/GM-Ro

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro vai atuar com 160 agentes no patrulhamento do clássico entre Flamengo e Fluminense, que acontece neste domingo (24/03), a partir das 16h, no Maracanã. A partida é válida pela 6ª Rodada da Taça Rio. No total, 27 guardas vão atuar exclusivamente no trânsito para orientar motoristas, coibir irregularidades e evitar congestionamentos nos principais pontos de acesso ao estádio.

As equipes começam a atuar às 13h, com foco no ordenamento urbano, controle do trânsito e na fiscalização de estacionamento irregular nas vias de maior movimento, como as avenidas Maracanã, Professor Manuel de Abreu, Radial Oeste e as ruas Professor Eurico Rabelo e São Francisco Xavier.

No local, não haverá áreas de estacionamento para a partida. Por isso, a Guarda Municipal recomenda aos torcedores que priorizem o transporte público para chegar ao estádio, que conta com estações de trem e metrô (Maracanã e São Cristóvão) próximas, além de várias linhas de ônibus que saem do Centro (232, 238, 239, 455), Leopoldina (353, 606, 634), Tijuca (622, 627, 630) e outros bairros das Zonas Sul e Norte da cidade.

A Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) vai atuar com reboques no entorno do Maracanã durante toda a partida. Em caso de veículo removido, o cidadão deve imprimir a Guia de Pagamento e de Remoção (GPR), pelo site da Prefeitura ou no próprio Depósito da Prefeitura, que fica na Avenida Pedro II, 67, esquina com a Avenida Francisco Bicalho, próximo à Leopoldina.

O Depósito da Prefeitura funciona diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h. Para consultar veículos rebocados clique aqui.

• 22 de março de 2019