Guarda Municipal registra duas ocorrências com uso de lâminas no fim de semana

Publicado em 04/04/2022 - 12:31 | Atualizado em 04/04/2022 - 12:32

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) registrou duas ocorrências violentas com uso de lâminas, entre sexta-feira (1/4) e domingo (3/4), na cidade. Nos dois casos, que aconteceram no Centro e na Zona Sul, as vítimas sofreram cortes e precisaram de atendimento médico.

No domingo, por volta das 18h30, guardas da 1ª Inspetoria (Centro) avistaram, no momento que se deslocavam para o cumprimento de uma missão, uma briga entre dois homens na Avenida Afonso Cavalcante.  Quando os guardas se aproximaram, os homens pararam a briga, mas um deles, de 40 anos, já havia sido ferido com um facão e estava sangrando muito.

Os guardas o levaram para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, para receber atendimento médico. O acusado, um homem de 47 anos, foi detido e conduzido para a 6ª DP (Centro). Na delegacia, ele afirmou que estava na região para consumir drogas e foi informado que o homem ferido e mais um comparsa queriam matá-lo, por isso, ele os atacou. A ocorrência foi registrada pelos crimes de lesão corporal e ameaça.

Já na sexta-feira uma mulher de 29 anos foi agredida por um homem de 22 anos em situação de rua, enquanto passeava com o pai na Praia Vermelha, na Urca. O homem atacou a vítima sem motivo aparente e a golpeou com uma gilete no pescoço. Durante o ataque, o pai da vítima conseguiu pedir apoio a soldados do Exército que estavam em patrulhamento na região.

Ao ser abordado pela equipe do Exército, o acusado fugiu, mas foi preso em seguida por guardas do Grupamento Especial de Trânsito (GET) do Centro e Zona Sul e da 1ª Inspetoria. Eles prenderam o homem e o levaram para a 10ª DP (Botafogo), onde a ocorrência foi registrada como lesão corporal. A vítima foi conduzida para uma UPA a fim de receber atendimento médico.

• 4 de abril de 2022