Guarda Municipal reforça patrulhamento na Quinta da Boa Vista com base móvel

Publicado em 03/08/2021 - 12:21 | Atualizado em 03/08/2021 - 12:24
Patrulhamento reforçado na Quinta da Boa Vista - Robert Gomes/Prefeitura

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) está reforçando o patrulhamento na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte, a partir desta terça-feira, dia 03 de agosto, com a implantação de uma base móvel no interior do parque, que é um dos mais tradicionais do Rio.

A base vai funcionar em um micro-ônibus, localizado na área interna, próximo ao largo e perto do Bioparque, e servirá de apoio operacional para os efetivos que já atuam no local e também poderá receber denúncias da população relacionadas a desordens urbanas e de trânsito.

A GM-Rio atua tanto no interior quanto na área externa da Quinta da Boa Vista, com efetivos de diversas unidades operacionais, como as inspetorias e os grupamentos especiais de Trânsito, Operações Especiais e Tático Móvel, com foco na proteção do patrimônio público e fiscalização das posturas municipais, auxílio aos visitantes do parque e também coerção a delitos, quando flagrados pelos agentes.

– A Guarda Municipal é uma das guardiãs da Quinta da Boa Vista, que é um dos parques mais populares da nossa cidade. Recedemos reclamações sobre desordens no entorno e no interior dela e por isso, estamos reforçando o patrulhamento, para que a população se sinta mais segura – destaca o comandante da GM-Rio, Inspetor Geral José Ricardo Soares.

• 3 de agosto de 2021