Guarda Municipal recebe representante do Consulado do México

Publicado em 19/05/2022 - 15:40 | Atualizado em 19/05/2022 - 17:52
Representante do Consulado do México na GM-Rio - Robert Gomes / Prefeitura do Rio

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) recebeu nesta quinta-feira (19/05) a visita da cônsul Adjunta do Consulado Geral do México no Rio de Janeiro, Ana Luísa Vallejo. Há um ano e meio na cidade, a representante do México veio conhecer mais sobre as atividades desempenhadas pela Guarda Municipal; organizar intercâmbio e também firmar uma parceria para a capacitação de agentes em língua espanhola.

Além das boas-vindas, o Comandante da GM-Rio, inspetor geral José Ricardo Soares, apresentou os servidores e explicou a função desempenhada por cada um deles. Em sua fala, destacou a importância da Plataforma de Ensino à Distância, que tem papel fundamental na capacitação do efetivo, sem contar a economia tempo e de papel, pois todo o conteúdo está disponível na plataforma digital, sem a necessidade de fazer impressão.

Em seguida, a representante do Consulado Mexicano assistiu a uma apresentação geral da instituição carioca.

O encontro aconteceu no Salão Nobre da GM-Rio e foi aberto pela Banda Sinfônica da instituição, que tocou os hinos nacionais do México e do Brasil. Os músicos ainda tocaram canções da MPB. O evento contou com a participação do chefe de Gabinete, o Inspetor Regional José Pedro Filho, além de demais gestores da instituição.

• 19 de maio de 2022