Guarda Municipal promove bailinho de carnaval e leva alegria às crianças da pediatria do Hospital Salgado Filho

Publicado em 08/02/2024 - 13:47 | Atualizado
As crianças internadas no Salgado Filho se divertiram com a banda da GM - Prefeitura do Rio

Integrantes da Banda de Música da Guarda Municipal e agentes da 15ª Inspetoria (Méier) realizaram, nesta quinta-feira (8/2), mais uma edição do “Bailinho de Carnaval”. A ação ocorreu na pediatria do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e faz parte do Conjunto de Estratégias de Prevenção (CEP) da Secretaria de Ordem Pública (Seop), com o propósito de levar alegria e esperança às crianças internadas na unidade hospitalar.

A ala infantil do hospital se transformou em um verdadeiro pavilhão de alegria. Além de confetes e serpentinas, não faltaram as tradicionais marchinhas de carnaval, que foram executadas pelos músicos da GM-Rio. Essa é a quarta edição do evento e, de acordo com o subinspetor Marlon César, comandante da 15ª IGM, a ação foi mais uma vez muito bem recebida pelos pacientes, familiares dos internados e também pelos funcionários do hospital.

– É gratificante para todos nós poder levar essa ação lúdica e descontraída para o ambiente hospitalar e proporcionar alguns minutos de alegria e conforto para aqueles que estão internados e também para as equipes que se dedicam no cuidado com os pequenos pacientes – disse Marlon.

• 8 de fevereiro de 2024