Publicado em 12/03/2019 - 10:07 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Guarda municipal encontra 500 reais em rua de São Cristóvão e tenta localizar a dona do dinheiro

Em seu primeiro dia de trabalho após atuar na Operação Carnaval, o recém-contratado guarda municipal Lucas Mata, de 24 anos, encontrou na tarde desta segunda-feira, dia 11, 500 reais caído no chão da Avenida Pedro II, em São Cristóvão, próximo da sede da instituição, e tenta localizar a mulher que perdeu o dinheiro. O GM Lucas passava pela avenida a caminho de casa quando se deparou com o dinheiro.

Ele circulou pelo local tentando achar o dono e decidiu entrar em uma empresa. No local, pediu ajuda para identificar a pessoa pelas câmeras de segurança. O responsável pela vigilância se prontificou a ajudar e conseguiu ver pelas imagens a mulher que passava com uma bolsa e o momento em que o dinheiro cai no chão. De posse das imagens, Lucas retornou à sede da instituição para pedir ajuda.

A primeira coisa que pensei foi no desespero que a pessoa deve estar sentindo pela perda e o sacrifício para conquistar esse dinheiro. O fato de entregar é um dever meu. Essa atitude se destaca nos dias atuais, mas para mim deveria ser encarada como normal. Minha família sempre me ensinou a ter esses valores. Antes de ser guarda municipal, sou um cidadão.

Imagem de vídeo mostra mulher que perdeu o dinheiro.
Foto: Divulgação/GM-Rio

Com divulgação do vídeo, o guarda espera conseguir localizá-la

Com a divulgação do vídeo, ele espera conseguir localizá-la e orienta a procurá-lo na sede da Guarda Municipal, na Avenida Pedro II, 111, São Cristóvão.

No último sábado, dia 9, outra ocorrência semelhante de auxílio aconteceu durante a passagem de um bloco de carnaval na Lapa. Os guardas municipais Maciel Martins e Marcos Paulo Mendes encontraram uma pochete com R$ 570,00, celular, documentos e cartões na Rua Mem de Sá. Após contato com o proprietário, eles marcaram a entrega que foi realizada na 5ª DP (Centro).

Até brinquei com o guarda Mendes que era para nós encontrarmos mesmo a pochete. Ela está nova e estava jogada no chão. Várias pessoas passaram e ninguém a pegou. Quando acionamos o proprietário, ele ficou muito emocionado. Disse que o dinheiro seria usado para pagar seu aluguel. Ficamos muito felizes em poder ajudar.

• 12 de março de 2019